O Fenerbahçe, um dos principais times do futebol turco, decidiu renovar o contrato do atacante Diego Rossi, alvo do Flamengo para 2022. De acordo com o jornal “Sporx”, da Turquia, o clube vai cumprir a cláusula de compra obrigatória e assinar com o uruguaio por mais quatro temporadas. Com isso, as chances dele ser contratado pelo Mengão diminuem.
Leia Mais: Flamengo desiste de Éverton e avalia Diego Rossi
Na busca por mais um atacante de lado de campo após as saídas de Michael e Kenedy, o Flamengo esteve ne Europa para analisar opções. O plano principal do Mengão era repatriar Éverton Cebolinha, atualmente no Benfica. Porém, o jogador optou por continuar no velho continente. Desta forma, Diego Rossi virou opção rubro-negra para 2022.
Leia Também: Flamengo lança e já vende novo uniforme para 2022
Após avançar nas negociações pelo jogador, que não vem tendo grandes oportunidades na Turquia, o Flamengo aguardou um posicionamento do Fenerbahçe. No fim das contas, o time europeu decidiu comprar o atleta em definitivo junto ao Los Angeles FC e vai mantê-lo em solo turco. O atacante uruguaio tem 23 anos e está na Europa desde a temporada passada.
FLAMENGO SÓ ANUNCIOU DOIS REFORÇOS PARA A ATUAL TEMPORADA
Há uma semana para a chegada de março, o Flamengo soma apenas duas contratações para a temporada de 2022. Além de Marinho, 1º contratado do Mengão, o time anunciou recentemente o zagueiro Fabricio Bruno, que foi titular na decisão da Supercopa.
Por conta disso, o clube carioca segue no mercado em busca de novidades para a temporada. As posições que recebem o principal foco da diretoria e do técnico Paulo Sousa são goleiro, volante e atacante de lado de campo.
Foto: BSR Agency/Getty Images