Segundo levantamento feito pelo GE, o Flamengo é o time da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 que mais sofreu gols oriundos de erros técnicos e individuais na atual temporada. Na derrota para o Fluminense na última quarta-feira (07), a 1ª do Mengão para o rival na competição nacional desde 2016, o rubro-negro sofreu um gol nos acréscimos do 2º tempo após erro de passe de Filipe Luís, o que deixou a equipe carioca mais longe do bicampeonato.
O gol de Yago Felipe para o tricolor foi o 10º cedido pelo Flamengo após erros individuais na atual temporada. O levantamento leva em conta os gols com falhas técnicas, passes errados, falhas de goleiros e contra. Esse número representa 14,9% de todos os gols que o time levou na temporada (67). Vale lembrar que, na eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, uma falha técnica do goleiro Hugo Souza também causou a derrota no Maracanã.
Leia Mais: Thuler, do Flamengo, interessa ao Montpellier-FRA
Incomodado com a sequência de erros defensivos e individuais observados na temporada, o técnico Rogério Ceni afirmou que vai trabalhar para o time não se abater com a atual fase. “A equipe não pode parar por causa de um jogo em que sofrermos e que eu não tenho explicação pra dar. Uma bola mansa na área, são gols que são treináveis para não tomar”, afirmou o treinador após a derrota no clássico.
Leia Também: Flamengo tem a pior campanha em casa do G4
ARÃO, GUSTAVO HENRIQUE E FILIPE LUÍS LIDERAM LISTA DAS “ENTREGADAS” DO FLAMENGO
Ainda segundo o levantamento feito pelo GE em relação aos gols sofridos pelo Flamengo na temporada e oriundos de erros individuais, o trio Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís lidera o quesito em 2020. Ambos somam 2 “entregadas” cada, com o volante sendo o que mais errou na “Era Rogério Ceni”. Sob o comando do treinador, Arão foi responsável por passes errados diante de Athletico-PR e São Paulo e que terminaram em gols nos duelos da Copa do Brasil.