in ,

Flamengo tem a pior campanha em casa do G4

Após conquistar a competição nacional sem perder jogos em casa, Mengão faz uma campanha ruim no Maracanã em 2020.

O Flamengo voltou a não pontuar como mandante no Campeonato Brasileiro de 2020 e frustrou a sua torcida. Jogando no Maracanã, o time carioca perdeu para o Fluminense no clássico carioca da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2×1 para o rival, com gols anotados por Arrascaeta, Luccas Claro e Yago Felipe, deixou o rubro-negro mais distante na luta pelo bicampeonato nacional e diminuiu o aproveitamento da equipe atuando em casa.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro em 2019 sem perder nenhuma partida como mandante, o Flamengo não consegue repetir o mesmo desempenho no Maracanã na atual temporada. Ao todo, a equipe carioca atuou como mandante em 14 partidas na competição e só saiu de campo vencedora em metade desses confrontos. Por outro lado, o Mengão foi derrotado em 3 jogos e empatou outros 4 jogando em casa nesta edição.

Leia Mais: Lateral-direito Orejuela é sondado pelo Flamengo

Como base de comparação, entre os times que ocupam atualmente o G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o que tem o pior aproveitamento como mandante. O líder São Paulo venceu 9 vezes no Morumbi, já o Atlético-MG bateu seus rivais no Mineirão em 10 oportunidades e o Grêmio superou os adversários em 9 partidas em Porto Alegre. Além disso, entre os 4 clubes, o Mengão é o que mais perdeu jogos como mandante no Brasileirão em 2020.

FLAMENGO NÃO PERDIA PARA O FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO DESDE 2016

A derrota para o Fluminense no clássico da 28ª rodada no Maracanã quebrou uma sequência invicta do Flamengo diante do rival carioca na competição nacional. Antes do 2×1 da última quarta-feira (06), o Mengão havia perdido pela última vez para o tricolor no Brasileirão em 2016, pelo 1º turno da edição daquela temporada. No período, foram 5 vitórias rubro-negras e outro 3 empates em 8 confrontos oficiais entre as equipes.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Lateral-direito Orejuela é sondado pelo Flamengo

Assistir Flamengo x Athletico-PR Futebol AO VIVO no Mycujoo – Campeonato Brasileiro Sub-20