O Flamengo confirmou nesta sexta-feira (28) o seu 1º reforço para a temporada 2022. Ex-Santos, o atacante Marinho assinou contrato com o Mengão e chega para substituir Michael, negociado com o Al-Hilal. Novo jogador do rubro-negro carioca, ele assinou por duas temporadas e já está no Rio de Janeiro para conhecer o Ninho do Urubu e o técnico Paulo Sousa.
Leia Mais: Flamengo e Santos negociam pelo atacante Marinho
Para contar com Marinho, o Flamengo pagou cerca de R$ 7 Milhões junto ao Santos. Com contrato até o final de 2022, ele poderia assinar pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho. Por conta disso, o Peixe decidiu vendê-lo neste momento, mesmo que por um valor menor do que o esperado. O time paulista ainda se livrou de uma dívida com o atacante para liberá-lo.
Leia Também: Flamengo vende Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita
A contratação de Marinho preenche uma carência do elenco do Flamengo para 2022. Com as saídas de Michael e Kennedy, a função de atacante pelo lado do campo era uma das prioridades de Paulo Sousa. Após cogitar uma proposta por Éverton Cebolinha, o Mengão decidiu contratar uma solução caseira. Ele usará a camisa 31 pelo rubro-negro.
OS NÚMEROS DE MARINHO, NOVO REFORÇO DO FLAMENGO
Novo reforço do Flamengo, Marinho passou pelas categorias de base de Santos, Internacional e Fluminense antes de estrear pelo tricolor em 2008. Em sua carreira profissional, ele conta com passagens por diversos times do futebol brasileiro, além de ter atuado na China.
Ex-Santos, Marinho teve um ótimo momento pelo alvinegro paulista. Em três temporadas no futebol paulista, ele fez 113 jogos oficiais, anotou 41 gols e deu 17 assistências. Em 2020, o atacante foi escolhido o melhor jogador da Copa Libertadores daquele ano.
Foto: Gilvan de Souza