O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou na noite da última terça-feira (14) a parceria com a empresa “Socios.com” para venda de Fan Tokens vinculados ao clube carioca. De acordo com o GE, o contrato com o novo patrocinador rubro-negro deve render até R$ 145 Milhões entre 2021 e 2025 ao atual bicampeão brasileiro.
A receita flamenguista será gerada por meio de licenciamento de marketing, mas possíveis bônus por conquistas esportivas e participação nas vendas dos tokens também estão previstos em contrato. Na próxima semana, o rubro-negro recebe a 1ª parcela referente à parceria com a “Socios.com”, que terá sua marca estampada em uniformes de treino e jogo do Flamengo.
Leia Mais: Flamengo projeta aumento de receita para 2021
“É um contrato de quatro anos e meio que será importante para o clube. Não temos pressa de sermos os primeiros a fazer, mas queremos fazer muito bem feito, do tamanho do Flamengo”, afirmou Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Marketing do Mengão, ao GE. O novo parceiro flamenguista também irá ganhar um pacote de mídia nas redes sociais e na FlaTV.
Leia Também: David Luiz está no BID e pode estrear no Flamengo
TORCEDORES DO FLAMENGO SERÃO BENEFICIADOS PELOS FAN TOKENS
As chamadas Fan Tokens são criptomoedas que permitem aos torcedores a participação direta em experiências do clube através do aplicativo parceiro, o “Socios.com”. Com elas, os flamenguistas poderão, por exemplo, votar em detalhes dos futuros uniformes do time carioca e ter acesso a serviços exclusivos oferecidos pelo Mengão. Grandes equipes da Europa e franquias da NFL e NBA também contam com serviços de Fan Tokens há alguns anos.
Foto: Divulgação