in

David Luiz está no BID e pode estrear no Flamengo

Novo zagueiro do Flamengo já está regularizado e pode estrear no Brasileirão após 14 anos na Europa.

Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada, o zagueiro David Luiz está apto para estrear pelo Mengão. Nesta terça-feira (14), o atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o time carioca já pode programar o 1º jogo do defensor com a camisa rubro-negra. Ele fica à disposição para os jogos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Leia Mais: Daniel Alves é oferecido ao Flamengo, que analisa

Com vínculo até o final de 2022 com o Flamengo, David Luiz retorna ao futebol brasileiro após 14 anos. Revelado pelo Vitória, ele deixou o Brasil muito cedo para brilhar no Benfica. Além do time português ele atuou por Chelsea, Arsenal e PSG na Europa, e também participou da Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira.

Leia Também: Flamengo x Grêmio terá público, confirma STJD

Nova opção defensiva do Flamengo, David Luiz deverá atuar ao lado de Rodrigo Caio. Após não ficar à disposição de Renato Gaúcho no mês de agosto, ele está prestes a retornar ao time titular. Além deles, o Mengão também conta com Bruno Viana, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Willian Arão (improvisado) para a função.


DAVID LUIZ AGUARDA PARA SER INSCRITO EM DUAS COMPETIÇÕES

Agora oficialmente no BID, David Luiz pode estrear pelo Flamengo no Brasileirão. Por outro lado, ele aguarda a inscrição na Copa do Brasil e Libertadores. Vivo nas duas competições, o Mengão briga por vaga na semifinal do torneio nacional e na decisão do campeonato continental.

Mesmo com o zagueiro já constando no BID, o Flamengo ainda não projeta uma data oficial para estreia do camisa 23. Sem atuar desde maio deste ano, ele precisa recuperar a forma física antes de entrar em campo pelo Mengão, o que deve levar algumas semanas.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Daniel Alves é oferecido ao Flamengo, que analisa

FlamengoAoVivo

Flamengo projeta aumento de receita para 2021