De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (04) pelo GE, o Flamengo entrou com medida inominada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para garantir a presença de torcedores no Maracanã em jogos do Campeonato Brasileiro. A expectativa do clube é que o caso seja avaliado pelo órgão levando em conta os protocolos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Nesta semana, o Flamengo confirmou a transferência do duelo das oitavas de final da Libertadores para o Mané Garrincha, em Brasília. O Governo do Distristo Federal liberou 30% da capacidade do estádio para o jogo contra o Olímpia, no dia 18. Com isso, cerca de 22.000 torcedores estarão aptos a acompanhar a partida que pode colocar o Mengão na semifinal.
Além disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou a intenção de abrir os estádios cariocas com limitação de público no início de setembro. Recentemente, o Flamengo também teve acatado o seu pedido para liberação de público na Libertadores, mas os 10% definidos pelas autoridades cariocas não foram suficientes para o Mengão, que optou por atuar novamente no DF.
FLAMENGO QUER CONTAR COM PÚBLICO NOS ESTÁDIOS JÁ EM AGOSTO
Ainda segundo informações do GE, o Flamengo entende que não existe motivos para que o público não possa retornar ao Maracanã em agosto, seguindo as exigências da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ao todo, com 10% da capacidade liberada, cerca de 7 mil flamenguistas poderão acompanhar o clube no brasileirão. Enquanto isso, a CBF trabalha com a possibilidade de retorno do público apenas para a as quartas de final da Copa do Brasil.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo