O Flamengo bateu o Madureira por 2×1 na tarde desta quarta-feira (16). Em duelo do Campeonato Carioca disputado no estádio Conselheiro Galvão, o Mengão superou o rival de virada por 2×1 com gols de Éverton Ribeiro e Willian Arão e assumiu a liderança provisória do estadual. A equipe volta aos gramados no domingo (20), contra o Atlético-MG, pela Supercopa do Brasil 2021.
Leia Mais: Supercopa: Flamengo terá voltas, mas volante está fora
Autor de um dos gols do rubro-negro no confronto, o Meia Éverton Ribeiro voltou a marcar pelo time carioca após quatro meses de jejum. O último gol do camisa 7 pelo Flamengo havia ocorrido em 03 de outubro de 2021, contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. No período de seca, Éverton permaneceu 16 jogos sem balançar as redes rivais pelo Mengão.
Leia Também: Flamengo desiste de Éverton e avalia Diego Rossi
Com os dois gols anotados diante do Madureira, o Flamengo alcançou a liderança isolada de melhor ataque desta edição do Campeonato Carioca. Ao todo, o Mengão soma 14 gols em sete partidas oficiais, uma média de 2 por partida. Este também foi o 5º jogo de Éverton Ribeiro no torneio, com 1 gol somado e 287 minutos disputados.
ÉVERTON RIBEIRO JÁ ESTÁ PRÓXIMO DE MARCA REGISTRADA EM 2021
Com uma temporada abaixo da média para os seus padrões, Éverton Ribeiro está próximo de igualar o número de gols anotados em 2021. No ano passado, o atacante fez apenas dois gols em 50 partidas oficiais. Agora, o Meia já balançou as redes rivais uma vez no 5º jogo de 2022.
Convocado constantemente para a seleção, ele vive a expectativa de atuar na Copa do Mundo, em novembro. Por conta disso, o Meia negou possíveis negociações para fora do país em 2022 e está focado em recuperar a sua produção nesta temporada.
Foto: Marcelo Cortes