O meio-campista Diego Ribas foi vetado do duelo Flamengo x Athletico-PR, marcado para este domingo (03), às 16h, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com dores musculares, ele foi poupado pela comissão técnica rubro-negra da lista de relacionados para a partida. O confronto de rubro-negros terá transmissão gratuita do GE e da TV Globo.
Oficialmente fora da partida deste domingo, Diego Ribas se junta à outro veterano do elenco como desfalque para a sequência do Brasileirão. Após ser substituído logo no início do jogo contra o Barcelona no Equador, David Luiz teve lesão no adutor constatada pelo Flamengo e não enfrenta o Athletico. Ele também é dúvida para os próximos jogos do Mengão no torneio nacional.
Além dos lesionados, o Flamengo também não irá contar com o lateral Matheuzinho, suspenso. A partida diante do Athletico no Maracanã será a primeira do Mengão com a presença de público liberada no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o clube conta com 50% do estádio liberado para os seus torcedores, que precisam comprovar vacinação completa de acordo com novo protocolo.
SEM DIEGO RIBAS, FLAMENGO DEVE TER ESCALAÇÃO SEMELHANTE A DO ÚLTIMO JOGO
Com dos desfalques por lesão (Diego Ribas, Thiago Maia e David Luiz) e por suspensão (Matheuzinho), o Flamengo deverá entrar em campo com um time muito parecido ao que bateu o Barcelona no Equador.
Assim,o técnico Renato Gaúcho deve escalar o Mengão contra o Athletico-PR da seguinte forma: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique (Léo Pereira), Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo