Já pensando na abertura da próxima janela de transferências, em julho, o Flamengo sondou a situação do Meia Claudinho, atualmente no Zenit, da Rússia. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Mengão é um dos quatro clubes brasileiros interessados no jogador, que cogita deixar a Europa no meio desta temporada e pode retornar ao Brasil.
Leia Mais: Jorge Jesus reafirma desejo de voltar ao Flamengo
Por conta do conflito Rússia-Ucrânia, Claudinho e o Zenit estão impedidos de atuarem em competições europeias até 2ª ordem. Pensando nisso, o Meia cogita um retorno ao Brasil em julho, evitando a perda esportiva da medida imposta pela UEFA. Além do Flamengo, times como Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians também sondaram a situação do atleta.
Leia Também: Flamengo volta atrás e não deve renovar com Rodinei
Ainda de acordo com a apuração, nenhum dos quatro times envolvidos nas sondagens sinalizou que irá fazer uma oferta por Claudinho. A intenção do Flamengo e dos outros três clubes é entender o que o jogador e o Zenit pensam para o futuro. No futebol russo, ele recebe cerca de R$ 1.2 Milhões por mês, valor alto para os padrões nacionais.
PARA TER CLAUDINHO, ZENIT FEZ INVESTIMENTO DE 15 MILHÕES DE EUROS
Sondado pelo Flamengo, Claudinho custou 15 Milhões de Euros ao Zenit no 2º semestre de 2022. Por conta disso, o time carioca vê como difícil a liberação definitiva do atleta, que tem contrato até 2026. Um empréstimo, por outro lado, pode ser a opção para o restante da temporada.
Em 29 jogos com o Zenit desde a sua chegada à Rússia, ele soma 10 gols e três assistências. No Brasil, o Meia se destacou pelo Red Bull Bragantino e participou da campanha do ouro olímpico em Tóquio, no ano passado, com presença em seis jogos.
Foto: Mike Kireev/NurPhoto, NurPhoto
Comments
Loading…