O atacante Bruno Henrique é a grande novidade entre os relacionados do Flamengo para o duelo contra a Universidad Católica, pela Libertadores. Recuperado de um problema no tendão, ele está entre o grupo que viaja rumo ao Chile nesta quarta-feira (27). O duelo contra o rival do país vizinho está marcado para quinta-feira (28), às 19h, com transmissão da ESPN.
Leia Mais: David Luiz é dúvida no Flamengo; Lateral é liberado
Após se lesionar contra o Talleres, na 2ª rodada da Libertadores, Bruno Henrique não atuou contra São Paulo, Palmeiras e Athletico no Brasileirão. Recuperado, ele foi liberado pelo Departamento Médico do Flamengo para viajar ao Chile e pode ser uma das novidades para o duelo. A tendência, porém, é que o camisa 27 inicie o jogo como opção no banco de reservas.
Leia Também: Bruno Henrique vira novo desfalque no Flamengo
Antes da lesão, Bruno vivia o seu melhor momento na temporada pelo Flamengo. Nos três últimos jogos como titular, ele marcou duas vezes e também deu duas assistências para gols. Em 2022, o atacante soma apenas 11 jogos pelo rubro-negro, com três gols anotados. Com ele em campo, o Flamengo só perdeu uma vez na temporada.
COM BRUNO HENRIQUE DE VOLTA, FLAMENGO NÃO TERÁ DAVID LUIZ
Com o retorno de Bruno Henrique confirmado, o Flamengo não terá David Luiz à disposição. De acordo com o clube, o zagueiro foi liberado para resolver assuntos pessoais. Além disso, ele não treinou entre segunda e terça-feira no Ninho do Urubu e está fora da partida.
Para o duelo no Chile, Pablo deve ser mantido na zaga e o trio Filipe Luís, Gabigol e Éverton Ribeiro retorna. Já na defesa, os laterais Matheuzinho e Ayrton Lucas seguem de fora, assim como Gustavo Henrique, Fabricio Bruno e Rodrigo Caio, todos lesionados.
Foto: Divulgação