in

David Luiz é dúvida no Flamengo; Lateral é liberado

Para o duelo contra a Universidad Católica, o Flamengo pode ter mais desfalques na defesa e uma estreia.

O Flamengo segue em preparação para a sequencia da Copa Libertadores 2022. Nesta terça-feira (26), o time comandado por Paulo Sousa treinou no Ninho do Urubu visando o duelo contra a Universidad Católica, no Chile. Uma das ausências da atividade de hoje foi o zagueiro David Luiz, que é dúvida para a partida e pode desfalcar o Mengão.

Leia Mais: Flamengo lança novo uniforme de goleiro para 2022

Poupado diante do Athletico no final de semana, David Luiz não treinou com bola no Ninho do Urubu nos últimos dois dias e pode ficar de fora da viagem para o Chile. A escolha da comissão técnica do Flamengo será realizada nesta quarta-feira (27), quando o elenco realiza o seu último treino antes de embarcar rumo ao país vizinho.

Leia Também: Flamengo é quem mais tem atletas da base na Série A

Caso David Luiz não atue contra a Universidad Católica, o técnico Paulo Sousa deve promover a manutenção do zagueiro Pablo como titular, ao lado de Willian Arão. Além deles, Léo Pereira é outra opção para a partida. Machucados, Fabricio Bruno, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio seguem fora de ação e ainda não estrearam na Libertadores.

COM DAVID LUIZ COMO DUVIDA, AYRTON LUCAS PODE SER NOVIDADE

Enquanto aguarda o status de David Luiz, o Flamengo pode ter uma novidade para o duelo no Chile. Recém contratado pelo Mengão, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi liberado pelo Departamento Médico do clube carioca e pode ser relacionado pela 1ª vez desde a sua chegada.

Poupado na última rodada, o lateral-esquerdo Filipe Luís está à disposição de Paulo Sousa, que tem atuado com Lázaro como ala pela esquerda. Ainda assim, Ayrton Lucas oferece uma nova opção para o treinador português e deve buscar o seu lugar como titular no Mengão.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo lança novo uniforme de goleiro para 2022

FlamengoAoVivo

Bruno Henrique volta a ser relacionado pelo Flamengo