Atlético-MG causou demissões recentes no Flamengo

Após derrotas para o Galo em 2020 e 2021, Domènec Torrent e Rogério Ceni deixaram o comando técnico do Flamengo.

FlamengoAoVivo

O Flamengo tem um duelo importante neste sábado (30) diante do líder Atlético-MG no Maracanã, às 19h. Além de diminuir a diferença para o rival na luta pelo título do Brasileirão, uma vitória rubro-negra também pode servir para dar um novo fôlego para o técnico Renato Gaúcho, que entregou  cargo após a eliminação na Copa do Brasil no meio desta semana.

Leia Mais: Renato Gaúcho entrega cargo e Flamengo rejeita saída

Na história recente do confronto, duas derrotas do Flamengo contra o rival mineiro no Campeonato Brasileiro foram responsáveis diretas para a demissão de uma dupla de treinadores. Em 2020, após um 4×1 em Minas, o espanhol Domènec Torrent acabou desligado do clube; Já em 2021, Rogério Ceni caiu alguns dias depois de perder por 2×1 para o Galo, novamente em BH.

Leia Também: Flamengo pode marcar 100º gol contra o Atlético-MG

Pela sequencia ruim em competições diferentes e o clima criado com a torcida após a derrota contra o Athletico na Copa do Brasil, Renato Gaúcho vive o seu pior momento no Flamengo. Em caso de mais uma derrota neste sábado para o Galo, o técnico deve ser novamente questionado no comando técnico do rubro-negro. Ele tem contrato até o final deste ano com o clube carioca.

FLAMENGO PODE ALCANÇAR PIOR SEQUENCIA SEM VITÓRIAS DESDE 2016

Contra o Athletico na Copa do Brasil, o Flamengo alcançou o seu 4º jogo seguido sem vitória em 2021, a pior sequencia do clube na atual temporada. Caso tropece novamente diante do Atlético-MG neste sábado, o Mengão completará cinco jogos de jejum.

Desde 2016, quando ficou seis partidas sem vencer entre 16 de março e 02 de abril daquela temporada, o Flamengo não sabe o que é completar cinco jogos seguidos sem vitórias na mesma temporada. A partida contra o Galo terá transmissão AO VIVO e exclusiva do Premiere.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Marcos Garcia: