Quer saber tudo do Flamengo antes de geral? Curta e se inscreva

Flamengo analisa a contratação de Camaronês ex-Barça

À procura de reforços para o segundo semestre, o Flamengo mira jogadores que estão fora do mercado brasileiro para reforçar o time. A maior parte deles, jogadores estrangeiros. Com Guerrero em fim de contrato (vai até 10 de agosto) e Trauco com chances de sair, o time hoje tem seis estrangeiros – um a mais do que o permitido em jogos de campeonatos nacionais.

Em meio à indefinição da saída de Jonas, o volante camaronês Alex Song, de 30 anos, está sendo analisado pela direção do Rubro-Negro. O atacante holandês Ryan Babel, 31 anos, também está no radar.

Com duas Copas do Mundo no currículo – a de 2010 na África do Sul e a de 2014, no Brasil -, Song jogou duas temporadas no Barcelona (2012 a 2014) e antes atuou no Arsenal, de onde saiu em transferência milionária, na época para o time de Pep Guardiola. A pedida dos representantes de Song, um deles o empresário inglês Darren Dein, é por contrato de um ano e custo mensal de cerca de R$ 600 mil.

O nome do camaronês foi bem avaliado pelo clube da Gávea. Ele está sem clube desde que rescindiu com o Rubin Kazan, da Rússia, no início do ano. Seria opção para suprir a ausência de Jonas, que ainda não viajou e pode até se reapresentar nesta segunda, caso o negócio não avance, depois da diretoria considerar fechada a transação.