Thuler, do Flamengo, interessa ao Montpellier-FRA

Pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni, zagueiro está sendo monitorado pela equipe do futebol francês para 2021.

FlamengoAoVivo

O zagueiro Matheus Thuler, revelado na base flamenguista, pode estar de saída do clube. Isso porque o Montpellier, da França, demonstrou interesse no seu futebol e monitora a situação do defensor rubro-negro. Com a janela de transferências da Europa aberta no mês de janeiro, a equipe da França busca se reforçar para a sequência do campeonato nacional. Até o momento, o Flamengo não confirma oficialmente a sondagem do exterior.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal O DIA, os representantes do Montpellier ainda não abriram uma negociação oficial com o Flamengo pelo atleta e aguardam por um momento mais propício. Além disso, por conta de problemas financeiros, a intenção do clube francês é contar com Thuler por empréstimo, valorizando o jogador dentro do futebol europeu ao longo da temporada de 2021.

Além de Thuler, o Flamengo está próximo de definir a situação de outro jogador formado na sua base. Na mira do futebol japonês, o atacante Lincoln pode deixar o Mengão por empréstimo para atuar pelo Vissel Kobe, clube que conta com o espanhol Andrés Iniesta. A expectativa é que o negócio seja concluído nas próximas semanas. Em relação ao elenco flamenguista de 2020, o atacante Pedro Rocha foi o 1º nome a deixar o Mengão no final de dezembro.

OS NÚMEROS DE THULER EM 2020

Revelado pelo Flamengo, Thuler atuou pela 1ª vez no time profissional do Mengão em 2017 e e desde então se tornou uma alternativa recorrente no time de cima. Ao todo, o zagueiro soma 42 jogos oficiais e 2 gols anotados pelo rubro-negro em 4 temporadas. No ano de 2020, o defensor foi pouco aproveitado pelos três treinadores que passaram pela equipe ao longo de ano, atuando em apenas 12 partidas. Ele tem vínculo até 2024, renovado recentemente pelo clube carioca.

Marcos Garcia: