Após sofrer assédio do Palmeiras nas últimas semanas, o atacante Pedro, do Flamengo, segue à disposição do técnico Paulo Sousa e não irá deixar o clube neste 1º semestre. Apesar disso, de acordo com a imprensa internacional, a tendência é que o atacante entre na mira de clubes europeus interessados em seu futebol a partir de julho.
Leia Mais: Marcos Braz afirma que Pedro fica no Flamengo
De acordo com o jornalista Guillem Balague, seis clubes da Europa cogitam fazer uma investida por Pedro no meio do ano: Real Betis, Sevilla, Brighton, Southampton, Wolverhampton e Crystal Palace. Com a janela de transferências europeia fechada, ele só deixaria o Flamengo no 2º semestre de 2022. Por enquanto, a diretoria do Mengão não comenta possíveis especulações.
Leia Também: Pablo, do Flamengo, sofre lesão e adia estreia
Recentemente, o Flamengo optou por negar uma proposta do Palmeiras por Pedro, com valores superiores aos R$ 100 Milhões. Com isso, a expectativa do clube carioca é receber uma oferta ainda mais lucrativa pelo jogador no meio do ano. Atualmente como reserva de Gabigol no Mengão, o atacante pode optar por um novo time para jogar a Copa do Mundo no final de 2022.
PEDRO NÃO MARCA HÁ 5 JOGOS PELO FLAMENGO
Na mira do Palmeiras e com ofertas de clubes europeus no horizonte, Pedro vive um jejum de gols pelo Flamengo. Nos últimos cinco jogos com a camisa rubro-negra em 2022, sendo dois deles como titular, o atacante não marcou gols ou deu assistências.
Ao todo, o atacante soma 10 jogos pelo Flamengo em 2022, com três gols anotados. Titular em seis partidas, ele ainda busca uma vaga na seleção principal para a Copa do Mundo, assim como Gabigol e Éverton Ribeiro.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo