O Maracanã passará por reformas no gramado após o final do Campeonato Brasileiro e o Flamengo será diretamente beneficiado pela novidade. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (06) pela Gestão que cuida do estádio, a partir de 2022, o gramado da atual casa do Mengão passará a ser híbrido, uma combinação de grama natural com fibras sintéticas.
Leia Mais: Flamengo negocia novo contrato com a Adidas
As obras no gramado do Maracanã terão início já neste mês de dezembro. A previsão do grupo que cuida do estádio é que ele esteja pronto em cerca de 90 dias para a realização de partidas oficiais. Por conta disso, a expectativa é que o Flamengo só volte a atuar no local caso se classifique para as semifinais do Campeonato Carioca de 2022.
Leia Também: Flamengo já tem acerto verbal com Carlos Carvalhal
Nas últimas temporadas, o gramado do Maracanã passou por diversas críticas relacionadas à sua qualidade. Por conta do problema crônico e com o apoio de Flamengo e Fluminense, que atuam constantemente no local, a Gestão que cuida do local vê a intervenção como necessária para melhorar a qualidade das partidas que serão disputadas no estádio.
COMO FUNCIONARÁ A NOVA GRAMA HÍBRIDA DO MARACANÃ?
A partir de 2022, o Maracanã terá a chamada “Grama Híbrida” no lugar do atual gramado. Ela é uma combinação de grama natural reforçada com fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros da superfície e é utilizada em diversos gramados do futebol europeu. O investimento desta obra será custeado pela própria gestão do estádio, sem aporte dos clubes. Ao todo, o valor estimado para as mudanças é de R$ 4 Milhões.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo