O Flamengo está em Portugal para realizar entrevistas e definir o treinador para a temporada de 2022. Atual comandante do Benfica, Jorge Jesus cumpre suspensão de 15 dias e aproveitou a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel para se encontrar com os dirigentes rubro-negros. Na pauta do encontro, esteve o possível retorno do profissional ao Mengão.
De acordo com o UOL, Jorge Jesus teria dito “sim” ao projeto do Flamengo e deixou nas mãos do Benfica uma possível liberação em janeiro. Com contrato até o final desta temporada na Europa, ele vem sendo bastante pressionado pela torcida do Benfica. Ainda assim, Jesus não sairia de graça dos Encarnados, que pretendem cumprir o acordo.
Leia Também: Flamengo é recusado por três treinadores, diz Jornal
Em entrevista coletiva cedida nesta quarta-feira (22), o auxiliar do Mister, João de Deus, afirmou que a intenção do treinador é continuar no Benfica. À imprensa portuguesa, ele confirmou o encontro de Jorge Jesus com o Flamengo, mas negou que o técnico tenha a intenção de deixar Portugal antes do término do seu contrato.
FLAMENGO NÃO COGITA PAGAR MULTA INTEGRAL POR JORGE JESUS
Caso queira tirar Jorge Jesus do Benfica por meio do pagamento da sua multa rescisória, o Flamengo terá que investir quase R$ 40 Milhões. Por conta do alto valor, o clube carioca não cogita pagar a multa integral e pretende negociar com o time português uma possível liberação.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o Mengão ainda não fez uma proposta ao treinador, mas tem o sinal positivo para negociar com o Benfica. Neste caso, o time carioca espera conseguir a liberação de Jesus, mesmo sem pagar o valor integral de 6 Milhões de euros.
Foto – Alexandre Vidal/Flamengo