O Flamengo não poderá contar com o atacante Pedro por tempo indeterminado. Um dos artilheiros do clube na temporada, ele terá de ser submetido a uma artroscopia no joelho direito e desfalca o Mengão nos próximos compromissos da temporada. Embora o clube não tenha especificado uma data de retorno, ele deverá ficar ao menos três semanas fora de combate.
Leia Mais: Pedro evita lesão após marcar pelo 3º jogo seguido
Após marcar 4 gols em seus últimos 4 jogos oficiais pelo Flamengo, Pedro virou desfalque de última hora contra o Fluminense no Maracanã, em duelo do Campeonato Brasileiro. Sem ele e sem Gabigol, o Mengão contou com o jovem Vitor Gabriel no comando do ataque e foi superado. A derrota fora de casa para o rival foi a 1ª como visitante na Era Renato Gaúcho.
Leia Também: Flamengo perdeu o 1º jogo fora com Renato Gaúcho
Fora de compromissos importantes do Flamengo como o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil e a partida do próximo sábado (30) contra o líder Atlético-MG, Pedro tem 18 gols e 6 assistências pelo Mengão em 2021. Atrás apenas de Gabigol no quesito, ele é o vice-artilheiro do clube no Brasileirão. A artroscopia no joelho direito do atacante foi realizada nesta segunda-feira.
SEM PEDRO, FLAMENGO DEVE TER A VOLTA DE GABIGOL E BRUNO HENRIQUE
Oficialmente sem Pedro para os próximos compromissos da temporada, o Flamengo corre contra o tempo para contar com Gabigol e Bruno Henrique diante do Athletico-PR. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (27) e eles realizam trabalho específico para retornar.
Outro desfalque oficial para o confronto é o Meia Arrascaeta. Após se lesionar defendendo a seleção uruguaia, ele tem chances de retornar apenas no sábado (30) contra o Atlético-MG. Na Copa do Brasil, o Mengão empatou o jogo de ida e precisa de uma simples vitória para avançar.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo