in ,

Flamengo perdeu o 1º jogo fora com Renato Gaúcho

Desde a chegada de Renato Gaúcho ao clube, o Flamengo havia disputado 14 jogos fora de casa e estava invicto.

O Flamengo foi surpreendido pelo Fluminense no clássico carioca da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 3×1 na noite do último sábado (22). Com o resultado, o Mengão perdeu a vice-liderança e manteve os 10 pontos de diferença para o líder Atlético-MG, que joga neste domingo (24) e pode aumentar a distância.

Leia Mais: Arrascaeta é convocado e deve desfalcar o Flamengo

A derrota de 3×1 para o Fluminense no clássico foi a 1ª do Flamengo de Renato Gaúcho como visitante desde a chegada do treinador. Com ele no comando, o Mengão fez 14 jogos fora de casa, venceu 10, empatou 3 e perdeu apenas 1, justamente contra o tricolor. No início do seu trabalho no rubro-negro, Renato chegou a emplacar três vitórias seguidas fora de casa.

Leia Também: Flamengo prepara mudanças no elenco para 2022

No revés contra o Fluminense, o Flamengo chegou a sua 3ª derrota sob o comando de Renato Gaúcho na temporada. A curiosidade entre elas é que todas aconteceram no Maracanã, diante de Grêmio, Internacional e agora o rival tricolor. Na próxima quarta-feira (27), o Mengão volta ao estádio para enfrentar o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil 2021.

FLAMENGO SOMA PIOR SEQUÊNCIA SEM VITÓRIAS COM RENATO GAÚCHO

Além da derrota no clássico, o Flamengo alcançou a sua maior sequência sem vencer na “Era Renato Gaúcho”. Agora, já são três jogos seguidos sem vitórias na temporada, com dois empates contra Cuiabá e Athletico e a derrota para o Fluminense.

Além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputa em novembro a decisão da Copa Libertadores 2021. Diante do Palmeiras em Montevidéu no Uruguai, o Mengão busca o seu 3º título da competição internacional e o segundo desde 2019.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assista Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO no futemax – Campeonato Brasileiro 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo perde Pedro; Gabigol e BH devem voltar