O Flamengo não planeja se desfazer do lateral-direito Isla antes de 2023. Em entrevista cedida ao Jornal AS, do Chile, o Diretor Executivo Bruno Spindel comentou sobre a função do jogador nesta temporada e reforçou o desejo de manter o atleta no clube. Com contrato até o final de 2022, ele ainda não abriu conversas sobre uma possível renovação com o Mengão.
Leia Mais: Flamengo nega negociação com o chileno Arturo Vidal
“Gostamos muito de Mauricio Isla, ele tem contrato com o Flamengo, é um grande jogador, é um grande ídolo do clube e da seleção chilena. Ele está jogando a Libertadores”, afirmou Bruno Spindel. Além disso, o Diretor Executivo negou qualquer oferta de outros mercados pelo chileno e se disse feliz em contar com o atleta como opção no clube carioca.
Leia Também: Gabigol faz história na Libertadores após gols no Chile
Contratado para substituir Rafinha, o lateral-direito Isla viveu altos e baixos no Flamengo. Em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, ele chegou a ser a 3ª opção do elenco. Nos últimos jogos, porém, o chileno aproveitou a ausência de Matheuzinho, lesionado, e voltou a atuar entre os titulares. Diante do São Paulo, pelo Brasileirão, ele marcou um dos gols da vitória.
FLAMENGO NÃO DEVE RENOVAR COM VETERANOS PARA 2023
Apesar da opção por manter Isla até o final do seu contrato, o Flamengo não pretende renovar com o chileno, assim como outros jogadores veteranos do elenco. Para 2023, a tendência é que Diego Ribas e Diego Alves também deixem o clube em definitivo, ao lado do chileno.
Com Isla como opção, o Mengão enfrenta o Altos, do Piauí, neste domingo (01). A partir das 18h, com transmissão exclusiva do Amazon Prime, o time carioca abre a sua participação na Copa do Brasil em Teresina, em busca de mais um título no torneio.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF