O Flamengo joga diante do Athletico-PR na noite desta quarta-feira (27) pela semifinal da Copa do Brasil, às 21h30. Em casa, o Mengão precisa vencer o rival no tempo normal para garantir vaga na decisão; Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. Além disso, o rubro-negro entra em campo para não repetir uma marca que aconteceu pela última vez em 2020.
Leia Mais: Flamengo perde Pedro; Gabigol e BH devem voltar
Há três jogos sem vencer (Cuiabá, Athletico-PR e Fluminense), o Flamengo não completa uma sequência de quatro compromissos sem vitórias desde 2020. Na oportunidade, entre 8 e 18 de novembro, o Mengão perdeu duas vezes para o São Paulo na Copa do Brasil, foi derrotado pelo Galo no Brasileirão e empatou com o Atlético-GO pela mesma competição.
Leia Também: Flamengo perdeu o 1º jogo fora com Renato Gaúcho
Desde abril de 2018, o Mengão só ficou quatro jogos sem vencer nesta oportunidade. Em 2021, o Flamengo já encaixou outra duas sequencias de três jogos sem vencer, mas encerrou o jejum na partida seguinte. Contra o Athletico-PR no Maracanã, o Mengão terá o retorno de Gabigol e Bruno Henrique no comando do ataque. Já a dupla Arrascaeta e Pedro segue fora.
FLAMENGO NUNCA PERDEU PARA O ATHLETICO-PR NA COPA DO BRASIL
Se depender do retrospecto do Flamengo contra o Athletico na Copa do Brasil, o Mengão tem boas chances de sair de campo com a vitória nesta quarta-feira. Em 7 jogos contra o rival na competição nacional, o time carioca soma três triunfos e 4 empates. Ou seja, o rubro-negro nunca perdeu para o Furacão no torneio. Além disso, em jogos oficiais, o Mengão só perdeu 1 dos últimos 11 compromissos diante dos paranaenses, com 7 vitórias e 3 empates desde 2018.
Foto: Alexandre Vidal