Após uma sequencia de três partidas em casa, com duas vitórias e um empate, o Flamengo se prepara para uma maratona de confrontos como visitante. Por três competições diferentes, o Mengão terá quatro jogos seguidos longe de casa em um período de 17 dias. O 1º deles acontece neste sábado, às 16h30, contra o Athletico em Curitiba.
Leia Mais: Flamengo monitora meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras
Além do Furacão na Arena da Baixada pela 3ª rodada da competição nacional, o Flamengo ainda terá dois compromissos longe de casa pela Libertadores e o duelo de ida contra o Altos-PI pela 3ª fase da Copa do Brasil, em Teresina. Para esta partida, marcada para o dia 1º de maio, o Mengão realizou um investimento de 100 mil reais para reformar o gramado do estádio Albertão.
Leia Também: Flamengo fará reformas em estádio da Copa do Brasil
Líder do Grupo H da Libertadores 2022, o Flamengo venceu os seus dois compromissos no torneio e busca continuar a boa fase. Os próximos jogos fora de casa pela competição são contra a Universidad Católica, no dia 28, e contra o Talleres, no dia 4 de maio. Depois dessa sequencia, o Mengão volta ao Maracanã no dia 8, contra o Botafogo, novamente pelo Brasileirão.
FLAMENGO TEM ÓTIMO RETROSPECTO FORA DE CASA EM 2022
Na atual temporada, o Flamengo conta com um retrospecto quase perfeito atuando como visitante. Ao todo, o Mengão fez nove jogos neste recorte, com seis vitórias e três empates, além de 18 gols marcados e apenas cinco sofridos.
Para os próximos duelos e viagens, o clube aguarda a situação dos atletas entregues ao Departamento Médico. No total, oito jogadores estão fora de ação pelo Mengão com problemas físicos e são dúvida para os duelos do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Foto: Alexandre Vidal