O duelo de ida entre Flamengo e Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca de 2021, será disputado sem a presença de público no Maracanã. Embora o rubro-negro e a FERJ tenham se mostrado a favor de um número reduzido de torcedores no estádio para a partida, o Fluminense foi contra. Assim, o confronto de ida terá portões fechados neste sábado (15).
Com os jogos liberados no Rio de Janeiro desde julho de 2020, a única restrição imposta pela Prefeitura da capital é a não presença de torcedores por conta da pandemia de Covid-19. Ainda assim, o Flamengo trabalha para que haja ao menos 30% do público liberado para o duelo da volta, no dia 22, quando o Mengão será o mandante da partida.
A expectativa é que a discussão ganhe novos capítulos na semana que vem. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que vai avaliar a possibilidade de presença de público no jogo da volta. Os dois duelos entre Flamengo e Fluminense terão transmissão exclusiva na Record para todo o Brasil.
FLAMENGO REGISTROU PROBLEMAS FINANCEIROS COM A AUSÊNCIA DE TORCIDA
Na temporada de 2020, marcada pela pandemia de Covid-19, o Flamengo foi mais um clube a registrar problemas financeiros causados pela falta de público nos estádios. Com um déficit de R$ 107 Milhões, o rubro-negro viu a sua receita com bilheteria cair no último ano.
Esta será a 8ª vez que Flamengo e Fluminense decidirão o Campeonato Carioca de forma direta. No retrospecto geral, o Mengão leva a melhor sobre o rival com 4 títulos contra 3 do tricolor. Nas últimas três oportunidades em que eles decidiram o estadual, o rubro-negro venceu todas elas.
Crédito: Buda Mendes/Getty Images