O Flamengo encerrou a novela e confirmou o seu novo treinador. Trata-se do português Paulo Sousa, ex-comandante da seleção da Polônia. Ele assinou contrato até 2024 com o clube carioca e deve ser apresentado oficialmente na 1ª semana de janeiro. Paulo Sousa substituirá Renato Gaúcho no comando do Mengão, dispensado antes do final do Brasileirão 2021.
Leia Mais: Flamengo deve anunciar Paulo Sousa nesta semana
Acompanhado de seis auxiliares, ele chega para dar sequência ao histórico de técnicos estrangeiros do Mengão. Após o sucesso de Jorge Jesus, o Flamengo não teve o mesmo êxito com Domènec Torrent em 2020. Desde então, o time carioca voltou a apostar no mercado nacional, mas as passagens de Rogério Ceni e Renato Gaúcho não agradaram.
Leia Também: Paulo Sousa será o técnico do Flamengo, diz Jornal
A negociação de Paulo Sousa com o Flamengo foi conduzida pela dupla Marcos Braz e Bruno Spindel. Juntos na Europa, eles conversaram como uma série de candidatos. Entre os possíveis cotados estavam Rui Vitória, Paulo Fonseca, Carlos Carvalhal e Jorge Jesus. Apesar das opções, o comprometimento do novo treinador em deixar sua seleção atraiu os dirigentes rubro-negros.
PAULO SOUSA PAGOU MULTA RESCISÓRIA PARA ASSINAR COM O FLAMENGO
Com vínculo junto à seleção da Polônia, Paulo Sousa decidiu pagar do próprio bolso a sua rescisão de contrato. Ao todo, o treinador desembolsou R$ 2 Milhões da multa para a Federação Polonesa de Futebol e se colocou livre para assinar com o Flamengo.
Em sua carreira, ele conta com passagens por diversos centros do futebol mundial, entre eles Inglaterra, França, Itália e Portugal. Pela Polônia em 2021, Paulo fez 15 jogos e conquistou seis vitórias. Com chances de classificação para a Copa, a seleção está atrás de um novo técnico.
Foto: Reprodução