Rogério Ceni soma 2º pior aproveitamento da década

Em comparação com trabalhos anteriores nos últimos 10 anos, atual treinador do Flamengo só supera Ney Franco no quesito.

FlamengoAoVivo

O Flamengo voltou a decepcionar a sua torcida no último domingo (10) ao perder o seu 2º jogo seguida em casa pelo Campeonato Brasileiro de 2020. Sob o comando de Rogério Ceni, o Mengão foi derrotado pelo Ceará por 2×0 e novamente perdeu a chance de se aproximar do líder São Paulo na ponta da tabela. Apesar do apoio do torcedor rubro-negro à sua contratação em novembro, o treinador vem colecionando números ruins em sua breve passagem pelo Mengão.

Com Rogério Ceni no comando técnico da equipe, o Flamengo já disputou 12 jogos e soma 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. O aproveitamento do atual técnico rubro-negro é de 44.4%, o que o coloca com a 2ª pior marca desde Ney Franco em 2014, que somou 14%. Nos últimos 10 anos, apenas ele registrou um aproveitamento pior que Ceni no Mengão, o que deixa a torcida rubro-negra ainda mais incomodada com o atual momento da equipe.

Em relação aos técnicos com melhor aproveitamento no Flamengo na última década, Rogério Ceni está longe dos trabalhos de Jorge Jesus (81,3%), Abel Braga (71%), Carpegiani (70,6%) e Dorival Júnior (66,7%). Em busca de reabilitação na competição nacional, o Flamengo volta à campo na próxima segunda-feira (18). Fora de casa, o Mengão enfrenta o Goiás pela 30ª rodada da competição, time que luta contra o rebaixamento.

ROGÉRIO CENI TEM APROVEITAMENTO INFERIOR À DOMÈNEC TORRENT

Contratado em novembro para substituir o espanhol Domènec Torrent no comando técnico do Mengão, Rogério Ceni também tem um aproveitamento inferior ao seu antecessor no Flamengo. Com o dobro de jogos no rubro-negro, Dome encerrou a sua passagem com 64,1%, além de 14 vitórias em 24 partidas oficiais. Atualmente, a equipe conta com a pior campanha entre os times do topo da tabela atuando em casa.

Marcos Garcia: