João Gomes, do Flamengo, interessa ao Atlético de Madrid

Destaque do Flamengo em 2022, João Gomes estaria na mira do time espanhol para a próxima temporada.

FlamengoAoVivo

De acordo com Julio Miguel Neto, o “Paparazzo Rubro Negro”, o Atlético de Madrid tem interesse na contratação de João Gomes, do Flamengo. Em seu canal no Youtube, ele deu mais detalhes sobre a tentativa de contratação do clube espanhol, que pode acontecer na abertura da próxima janela de transferências, em julho. O Flamengo não comenta as especulações sobre o atleta.

Leia Mais: Bruno Henrique volta a ser relacionado pelo Flamengo

Ainda de acordo com a apuração, o nome de João Gomes agrada ao técnico Diego Simeone. Além disso, as características do volante também encaixariam no estilo de jogo do Atlético de Madrid, um dos principais times do futebol europeu. Para negociar o atleta, o Flamengo estaria disposto a exigir 20 Milhões de Euros, ou R$ 105 Milhões na cotação atual.

Leia Também: Flamengo quer renovar o contrato de João Gomes

Caso negocie João Gomes na próxima janela, o Flamengo pode perder dois volantes do atual elenco. Além da jovem revelação, o Mengão não exercerá a compra definitiva de Andreas Pereira junto ao Manchester United. Com isso, a tendência é que o clube se reforce para esta função em julho. Nomes como Arturo Vidal (Internazionale) e Thiago Mendes (Lyon) são cotados.

JOÃO GOMES FOI TITULAR EM 8 DOS ÚLTIMOS 9 JOGOS DO FLAMENGO

Homem de confiança do técnico Paulo Sousa, João Gomes foi titular em oito dos últimos nove jogos do Flamengo e participou das últimas 17 partidas do clube na temporada. Ao todo, são 14 confrontos como titular e 20 participações em 2022, com uma assistência.

Nesta quinta-feira (28), ele deve ser novamente titular diante da Universidad Católica. Em duelo da 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Mengão enfrenta o rival chileno fora de casa, às 19h. A partida terá transmissão a ESPN e do Facebook Watch.

Foto: Marcelo Cortes

Marcos Garcia: