O Flamengo está focado na fase final do Campeonato Carioca, mas poderá contar com desfalques importantes na busca pelo tetracampeonato estadual. Na próxima sexta-feira (11), o técnico Tite convoca a Seleção Brasileira para os dois últimos jogos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil já está classificado para o torneio, em novembro.
Leia Mais: Flamengo define prazo para comprar Andreas Pereira
Na pré-lista do treinador da Seleção está o trio Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro. Caso eles sejam convocados, o técnico Paulo Sousa terá problemas para escalar a equipe nos jogos decisivos do Campeonato Carioca. Isso porque os duelos contra Chile e Bolívia acontecem no mesmo período das semifinais e finais do Estadual em 2022.
Leia Também: Diego Ribas interessa ao futebol árabe, diz jornalista
A tendência é que o Flamengo conte com desfalques nas duas semifinais do Carioca e também no jogo de ida da decisão, caso o Mengão avance. Além de Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro, o uruguaio Arrascaeta também deve ser chamado pela seleção uruguaia, tornando-se mais um desfalque rubro-negro. As semifinais e finais do carioca acontecem entre 20 de março e 02 de abril.
FLAMENGO AINDA NÃO CONHECE O SEU ADVERSÁRIO NA SEMIFINAL DO CARIOCA
Atual 2º colocado na fase classificatória do Campeonato Carioca, o Flamengo já não pode alcançar o Fluminense no topo da tabela, mas garantiu a segunda melhor campanha geral após bater o Vasco no último final de semana por 2×1 no Nilton Santos.
A tendência é que o Mengão enfrente Botafogo ou Vasco nas semifinais, mas os dois rivais ainda disputam para saber quem fica com o 3º e o 4º lugar, respectivamente. Em abril, o rubro-negro também inicia a sua caminhada na edição de 2022 da Copa Libertadores.
Foto: Marcelo Cortes