Flamengo quer renovar e negociar lateral João Lucas

Após uma boa passagem por empréstimo junto ao Cuiabá, jovem se destacou e deve renovar com o Mengão.

FlamengoAoVivo

O Flamengo conta com três laterais-direitos no seu elenco para 2022. Além do titular Isla, Matheuzinho e Rodinei também fazem parte do time até o momento. Apesar disso, o Mengão tem interesse em renovar o contrato do jovem João Lucas, que nesta temporada atuou pelo Cuiabá por empréstimo. A informação foi divulgada pelo site “GOAL“.

Leia Mais: Flamengo deve jogar a Supercopa do Brasil em 2022

De acordo com a publicação, o Flamengo quer aumentar o vínculo de João Lucas para além de junho de 2022. Próximo do final de contrato com o Mengão, ele pode assinar com qualquer outro clube a partir de janeiro. Desta forma, o time carioca quer se antecipar a possíveis interessados e aumentar o vínculo do lateral-direito.

Leia Também: Flamengo receberá R$ 11 Milhões por Natan em janeiro

Caso os dois lados cheguem a um acordo pela renovação, o Flamengo tem interesse em ouvir propostas de outros clubes, nacionais e internacionais, pelo atleta. Com a possível valorização de João Lucas, o rubro-negro vê uma boa oportunidade de mercado para vendê-lo e manter parte dos direito econômicos.

AINDA ATLETA DO FLAMENGO, JOÃO LUCAS CHAMOU A ATENÇÃO NO CUIABÁ

Com poucas oportunidades no Flamengo, João Lucas aceitou ser emprestado ao Cuiabá para a disputa da temporada 2021. Pelo time do centro-oeste, ele participou de 34 dos 38 jogos oficiais no Brasileirão. Além disso, o lateral deu duas assistências e desarmou os rivais em 112 oportunidades.

A boa campanha no Cuiabá fez com que João Lucas entrasse na mira da Fiorentina para 2022. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o time italiano pode fazer uma investida já em janeiro ou esperar o final do contrato do lateral, na metade do ano que vem.

Foto – Alexandre Vidal/Flamengo

Marcos Garcia: