Flamengo nunca perdeu para equatorianos no Brasil

Diante de clubes do Equador e atuando no Brasil, Mengão tem retrospecto impressionante e nunca foi derrotado

FlamengoAoVivo

O Flamengo dá início às semifinais da Copa Libertadores 2021 nesta quarta-feira (22). No Maracanã e com a presença de mais de 20 mil flamenguistas, o rubro-negro recebe o Barcelona-EQU para o jogo de ida entre brasileiros e equatorianos. A partida da volta está marcada para a semana que vem, no dia 29, em Guayaquill.

Diante do rival desta noite, o Flamengo colocará à prova a sua invencibilidade histórica contra equatorianos jogando no Brasil. Até hoje, em 9 confrontos oficiais contra times do país vizinho, o Mengão venceu 8 e empatou 1. Além de fazer um bom resultado pensando na partida de volta, o rubro-negro quer manter vivo o seu retrospecto positivo em casa contra times do Equador.

Leia Mais: Arrascaeta e Filipe Luís vão desfalcar o Flamengo

Dos 9 confrontos disputados contra equatorianos, 8 ocorreram pela Copa Libertadores; Com 7 vitórias e 1 empate na história, o Mengão coleciona vitórias contra Independiente Del Valle, Emelec, LDU e o próprio Barcelona. A 8ª vitória ocorreu em 2020, pela Recopa Sul-Americana, novamente diante do Independiente Del Valle.

FLAMENGO TEM O MELHOR ATAQUE DA LIBERTADORES 2021

Entre os 4 clubes que restam na disputa pelo título da Copa Libertadores, o Flamengo conta com o melhor ataque isolado. Com 28 gols anotados em 10 jogos, o Mengão tem quase o dobro de gols Barcelona-EQU, que anotou 16.Para o duelo desta noite no Maracanã, o trio ofensivo deve ser formado por Gabigol, Vitinho e Bruno Henrique. A novidade deve ficar por conta da estreia do zagueiro David Luiz, recentemente contratado pelo Mengão.

Foto: Alexandre Vidal

Marcos Garcia: