in

Flamengo joga para avançar e fazer história no Chile

Diante do Unión La Calera nesta terça-feira (11), o Flamengo precisa pontuar para avançar na Libertadores 2021.

O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (11) para um duelo importante da Libertadores 2021. Diante do Unión La Calera, no Chile, o Mengão joga para se manter 100% na competição continental. Além disso, caso pontue fora de casa, o rubro-negro também garante a sua classificação antecipada para as oitavas de final do torneio.

Leia Mais: Rodrigo Muniz, do Flamengo, negocia com times belgas

Com 9 pontos conquistados em 3 rodadas, o Flamengo segue 100% na Libertadores em 2021. Em caso de vitória no Chile, o Mengão abre pelo menos 8 pontos para o 3º colocado do Grupo G e garante classificação para a 2ª fase. Com um empate, a equipe brasileira terá que torcer por uma vitória da LDU sobre o Vélez Sarfield para confirmar a sua vaga no mata-mata.

Até o momento, o Flamengo venceu 2 vezes fora de casa e também bateu o La Calera no Maracanã por 4×1. O ataque rubro-negro já marcou 10 gols e divide o posto de mais efetivo ao lado do Palmeiras e do Internacional. Já Gabigol, com 5 gols anotados, divide a artilharia da competição com Barrera e Miguel Borja.

FLAMENGO NUNCA SE CLASSIFICOU COM 2 RODADAS DE ANTECEDÊNCIA

Em caso de classificação no Chile, o Flamengo fará história em sua trajetória na Libertadores. Pela 1ª vez, o clube carioca pode avançar de fase com 2 rodadas de antecedência, mostrando que é um dos favoritos ao título em 2021.

Para o duelo no Chile, o técnico Rogério Ceni não vai poder contar com diversos atletas do time titular. Diego Alves, Gérson e Rodrigo Caio seguem se recuperando de lesão. Além deles, Renê e Michael também desfalcam o Mengão na Libertadores.

Foto – Twitter/Conmebol Libertadores

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Onde assistir Flamengo x Paulistano Basquete AO VIVO – NBB 2021

FlamengoAoVivo

Unión La Calera x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Copa Libertadores