Flamengo é impedido de retomar treinos

FlamengoAoVivo

O Flamengo vai estender as férias do seu elenco até o dia 30 de abril e a decisão não agradou a diretoria rubro-negra. Segundo informação do site Globesporte.com, parte dos dirigentes flamenguistas acreditam que o futebol teria um papel social importante no atual momento de pandemia de Coronavírus no Brasil e queriam retomar as atividades, enquanto outros nomes alegaram um possível desgaste na imagem do clube caso a equipe voltasse a treinar na próxima semana, contrariando as recomendações do Governador Wilson Witzel.

Diagnosticado com Covid-19, Witzel conversou com os dirigentes do Flamengo na última semana e reforçou a ideia de que o futebol carioca retorne apenas quando o cenário no Estado for mais favorável para a volta das atividades dos clubes e também do campeonato. Ainda de acordo com a reportagem, o próprio técnico flamenguista, Jorge Jesus, não cogita um retorno imediato para o Brasil. As empresas que realizam voos diretos de Portugal para o nosso país seguem com as atividades suspensas.

O Flamengo segue sem disputar um jogo oficial de futebol há mais de um mês por conta da paralisação do esporte em território sul-americano. Em 2020, o rubro-negro estava invicto na fase de grupos da Libertadores e já havia conquistado os títulos da Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Cesar Augustus: