Flamengo desiste de torneio amistoso em Brasília

Ao lado do Vasco, rubro-negro iria realizar confrontos de preparação para o Campeonato Brasileiro na Capital

FlamengoAoVivo

O Flamengo optou por não disputar um torneio amistoso em Brasília no final de julho. Segundo o Presidente do clube, Rodolfo Landim, a competição poderia prejudicar o rubro-negro na busca por um novo treinador. Na última sexta-feira (17), Jorge Jesus se despediu oficialmente do Mengão para retornar ao Benfica. Na capital, o Flamengo disputaria um quadrangular amistoso contra Atlético-GO, Goiás e Vasco.

A confirmação da desistência do rubro-negro foi dada pelo próprio Landim ao Presidente do Atlético-GO, Adson Batista. Em sua rede social, Batista publicou um vídeo do dirigente flamenguista explicando a decisão e agradeceu pela mensagem. Sem o torneio, que seria disputado no final de julho no Estádio Mané Garricha, os times goianos seguirão outra programação antes do retorno do Brasileirão, em agosto.

“A coisa se complicou aqui na medida em que a gente não sabe exatamente quando vai contar com um novo técnico e como ele vai querer utilizar esse tempo até o início do Campeonato Brasileiro. Então, assumir esse compromisso agora poderia, de fato, atrapalhar até a vinda de quem a gente possa estar selecionando nesse processo de escolha de um novo técnico”, afirmou Landim.

FLAMENGO SEGUE EM BUSCA DE UM NOVO TREINADOR

Após a confirmação oficial da saída de Jorge Jesus, o Flamengo segue estudando possíveis nomes para substituir o português no comando técnico. Indicado pelo próprio Jesus, Leonardo Jardim surgiu neste final de semana como o principal alvo do clube. Apesar do interesse rubro-negro, a tendencia é que o profissional não deixe o futebol europeu em 2020.

Marcos Garcia: