in

CBF muda a data de 4 jogos do Flamengo em junho

Por conta das convocações para a Data FIFA, a CBF decidiu remanejar jogos do Flamengo para preservar o clube.

A CBF confirmou a alteração de data de 4 jogos do Flamengo no mês de junho. Ao todo, o Mengão terá dois duelos pela Copa do Brasil e outros dois pelo Campeonato Brasileiro remanejados pela entidade máxima do futebol brasileiro. O motivo da mudança foi a convocação de 6 atletas do clube carioca para a Data FIFA, o que prejudicaria a equipe nas duas competições nacionais.

Em relação aos jogos da Copa do Brasil diante do Coritiba, as partidas de ida e volta foram remarcadas para os dias 10 e 16 de junho. Assim a expectativa é que todos os jogadores convocados para as seleções principais e olímpica estejam à disposição para os dois duelos. O jogo de ida acontece em Curitiba, enquanto a volta está marcada para o Maracanã.

Já pelo Campeonato Brasileiro, os duelos diante de Grêmio e Athletico-PR, pelas 2ª e 3ª rodadas da competição nacional, também serão remarcados pela CBF. No período, Gabigol e Éverton Ribeiro servirão a seleção brasileira nas eliminatórias, assim como Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile). Já a dupla Pedro e Gérson estará em um período de treinos com a seleção olímpica.

FLAMENGO SE MOSTROU CONTRA A ALTERAÇÃO DE DATAS PELA CBF

Apesar da intenção da CBF em mudar a data de alguns jogos do Flamengo, o clube carioca se mostrou contrário à medida. Ainda assim, após reunião entre Rogério Caboclo, Presidente da Entidade, e Rodolfo Landim, mandatário do Mengão, as alterações foram confirmadas.

Enquanto se prepara para o início do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Flamengo terá pela frente mais 2 partidas na fase de grupos da Libertadores e o 2º jogo da final do Carioca contra o Fluminense. Na ida, o Mengão empatou em 1×1.

Foto – Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Fluminense x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Carioca futemax

FlamengoAoVivo

Hugo Souza, do Flamengo, está na mira da Udinese