O Flamengo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (15). Após ser denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o meia Andreas Pereira foi absolvido por unanimidade pelo mesmo STJD e não vai precisar cumprir suspensão no restante do Campeonato Brasileiro. Além dele, o clube carioca também passou ileso e não precisará pagar multa em dinheiro pelo caso.
Leia Mais: Flamengo teve prejuízo após reabertura do Maracanã
Contratado no 2º semestre pelo Flamengo, Andreas Pereira foi apresentado no dia 20 de agosto. Logo em seguida, o Meia estreou contra o Flamengo na Vila Belmiro, não cumprindo os 14 dias de quarentena obrigatória recomendados pela Anvisa. Ele é jogador do Manchester United e chegou ao Brasil diretamente do Reino Unido, o que o obrigaria a cumprir o período em isolamento.
Leia Também: Meia Andreas Pereira é relacionado pelo Flamengo
Por conta da escalação de Andreas Pereira na vitória do Flamengo sobre o Santos por 4×0, o time paulista decidiu denunciar o Mengão por quebra de protocolo sanitário. Além disso, o rival protocolou junto à CBF uma reclamação formal num documento de 18 páginas pela participação do Meia na goleada. Apesar disso, o STJD absolveu o atleta e o clube carioca por unanimidade.
ANDREAS PEREIRA MARCOU O 1º GOL DE FALTA DO FLAMENGO EM TRÊS ANOS
Absolvido fora de campo, Andreas Pereira é um dos principais destaques do Flamengo neste momento da temporada. Diante do Juventude no meio da semana, ele marcou o seu 3º gol com a camisa do Flamengo em 11 jogos oficiais.
O gol de falta contra os gaúchos foi o 1º do Mengão em mais de três anos de jejum. O último gol de falta direta do clube carioca havia acontecido em junho de 2018. Na oportunidade, Diego Ribas marcou contra o Paraná, em duelo do Brasileirão daquele ano.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo