Cruzeiro contrata Mancuello

O Cruzeiro acertou nesta quarta-feira a contratação do polivalente Federico Mancuello, 28 anos, que defendeu as cores do Flamengo entre 2016 e 2017. A diretoria da Raposa deve oficializar o negócio ainda nesta quinta (11). A possibilidade da chegada de “Mancu” foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Hoje em Dia.

Segundo apurou o HD, o contrato de Mancuello com o Cruzeiro terá duração de três anos, com o clube celeste tendo a opção de estender o vínculo por mais uma temporada. A chegada do meio-campista versátil, que atua tanto como meia, volante e lateral faz parte dos planos da cúpula estrelada, que deseja montar um time com “cara de Libertadores”.

Mancuello ainda está em férias na Argentina, onde treina sob orientação de um personal trainer. O jogador teve o período de descanso esticado, já que o calendário oficial do Flamengo em 2017 terminou em 13 de dezembro, por causa da final da Copa Sul-Americana, que o rubro-negro perdeu para o Independiente-ARG, clube que “Mancu” também defendeu antes de vir ao futebol brasileiro.

Na última terça-feira, o empresário Uriel Pérez, que cuida dos interesses da carreira de Mancuello, confirmou ao HD que faltavam pequenos detalhes para o acerto do argentino com o clube estrelado. E tais pendências foram concluídas nesta quarta.

Oficialmente os valores da transação não foram divulgados. Mas a Fox Sports anunciou que o Cruzeiro vai adquirir 60% dos direitos econômicos de Mancuello por R$ 6 milhões.

O Flamengo comprou do Independiente-ARG em 2016 90% dos direitos de Mancuello e pagou US$ 3 milhões à época.