Rogério Maia é o novo preparador de goleiros do Flamengo

Depois da saída do coordenador do departamento de psicologia Fernando Gonçalves – que segue no clube como consultor da área -, o Flamengo tem outra novidade fora de campo: Rogério Maia, ex-Chapecoense, substitui Victor Hugo como preparador de goleiros do clube.

Maia tem 43 anos e foi treinador de goleiros na campanha do ouro olímpico, quando deixou o Coritiba para se dedicar à Seleção nos Jogos do Rio 2016. Ele já havia passado pelo Coxa em 2012, pelo Internacional e estava desde o meio do ano na Chapecoense.

Rogerio Maia é gaúcho, nascido em Porto Alegre e se formou em Educação Física pela faculdade Ulbra (RS). Iniciou a carreira nos pequenos times gaúchos Taquariense e Encantado Esporte Clube até trabalhar na base do Internacional. O novo profissional do Flamengo também trabalhou fora do país – no mundo árabe – até retornar ao Brasil para trabalhar no Caxias.

De saída, Victor Hugo agradece o Fla

Criticado ao longo da temporada 2017 por torcedores, que fizeram campanha em redes sociais, Victor Hugo deixa o Flamengo. Ele veio para a Gávea na chegada de Muricy Ramalho, no início de 2016. No fim do ano passado, chegou a desabafar sobre as críticas que vinha recebendo.

Em contato com a reportagem, Victor Hugo disse que não esperava a saída, mas afirmou que entende a demissão no Flamengo. Ele foi chamado para conversar no clube nesta sexta-feira.

– Me chamaram e avisaram que não irei continuar mais na função. Saio tranquilo. Vivi dois anos muito bons no clube. Só tenho a agradecer ao Flamengo. Fred Luz, Bandeira e Rodrigo Caetano sempre foram corretos comigo, e agora não seria diferente. A postura deles foi perfeita nesse caso – afirmou o ex-preparador de goleiros, que procura novo clube a partir de agora.