in

Tudo sobre Flamengo x Botafogo – Escalações e Histórico – Campeonato Carioca 2020

Flamengo x Botafogo vão se enfrentar neste sábado (07) e você confere todas as informações da partida aqui. O jogo vai ser válido pela 2ª rodada do 2º Turno do Campeonato Carioca de 2020. A partida está marcada para iniciar às 18h00 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio do Maracanã, que fica localizado no Rio de Janeiro.

Flamengo:

ÚLTIMOS JOGOS:

Nos últimos 5 jogos, a equipe do Flamengo venceu 4 e empatou 1. O destaque fica por conta das duas partidas contra o Independiente Del Valle, pela Recopa Sul-Americana. No primeiro duelo, as equipes ficaram no empate em 2 x 2 e no jogo da volta, no Maracanã, o Flamengo venceu o adversário por 3 x 0 e conquistou o título.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

Após ser o campeão da Taça Guanabara, o Flamengo é o líder do Grupo B da Taça Rio com 3 pontos conquistados. Na 1ª rodada do 2º turno, a equipe venceu a Cabofriense por 4 x 1.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

César; João Lucas, Thuler, Matheus Dantas, Renê; Willian Arão, Thiago Maia e Diego; Michael, Pedro Rocha e Pedro.​

Técnico: Jorge Jesus

JOGADOR DESTAQUE:

Gabigol

Botafogo:

ÚLTIMOS JOGOS:

Nos últimos 5 jogos, a equipe do Botafogo venceu 2, empatou 2 e perdeu 1. Pelo Campeonato Carioca, a equipe disputou três partidas e soma duas vitórias sobre Vasco e Boavista, além de uma derrota para o Fluminense. Além disso, a equipe disputou duas partidas pela Copa do Brasil. Na 1ª fase da competição, o Fogão ficou no empate com o Caxias, no Rio Grande do Sul, e por conta do regulamento, conquistou a vaga à próxima fase. Na 2ª fase da competição, o Botafogo enfrentou o Náutico, nos Aflitos e ficou no empate novamente, mas dessa vez a disputa foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Botafogo levou a melhor e venceu por 4 x 3.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

O Botafogo ficou na 3ª colocação na Taça Guanabara e acabou ficando fora da disputa pelo título. Já na Taça Rio, a equipe estreou com vitória sobre o Boavista e ocupa a 2ª posição do Grupo B com 3 pontos.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Danilo Barcelos; Cícero, Alex Santana, Bruno Nazário, Luiz Fernando, Luis Henrique e Rafael Navarro.

Técnico: Paulo Autuori

JOGADOR DESTAQUE:

Bruno Nazário

FICHA TÉCNICA:

  • Competição: Campeonato Carioca de 2020
  • Data: Sábado, 05 de março de 2020
  • Horário: 18h00 (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ

Flamengo x Botafogo – RETROSPECTO*

Já foram realizados 324 jogos oficiais envolvendo os dois times, sendo que o Flamengo venceu a equipe adversária em 120 partidas. Enquanto o Botafogo superou seu rival em 98 combates. Além disso, já ficaram no empate em 106 confrontos disputados.

No geral, o Flamengo já marcou 501 gols neste duelo. Enquanto o time do Botafogo balançou as redes adversárias 449 vezes.

*Números do site oGol (contabiliza somente jogos oficiais, não inclui partidas amistosas)

What do you think?

Written by Cesar Augustus

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0
FlamengoAoVivo

GOLAÇO! Assistir ao segundo gol de Everton Ribeiro que fez Junior Barranquilla 0 x 2 Flamengo – Libertadores

FlamengoAoVivo

Acompanhe Flamengo x Botafogo Futebol Ao Vivo pela FlaTV – Campeonato Carioca #mengaoaovivo