in ,

Zagueiro Balbuena é alvo do Flamengo, diz Site

Ex-jogador do Corinthians, paraguaio Fabián Balbuena estaria na mira do Mengão e pode assinar pré-contrato em janeiro.

O Flamengo está interessado no zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-jogador do Corinthians. Segundo o site “OneFootball”, a diretoria mira a contratação do defensor para 2021 e o enxerga como o substituto de Pablo Marí no elenco rubro-negro. Zagueiro titular do Mengão na conquista da Libertadores em 2019, Marí foi negociado com o Arsenal. Sem ele, o clube investiu na dupla Léo Pereira e Gustavo Henrique, que ainda não caiu nas graças da torcida.

O contrato de Balbuena com o West Ham, seu atual time, se encerra em junho de 2021. Com isso, o zagueiro pode assinar um pré-acordo com qualquer clube do planeta em janeiro e o Flamengo estaria monitorando esta situação. Até o momento, o time inglês não procurou o paraguaio para renovar o seu vínculo e a tendência é que ele deixe o futebol do país. A partir disso, resta saber se defensor vai optar pelo retorno à América do Sul.

A defesa vem sendo o setor mais problemático do Flamengo em 2020. Com Rodrigo Caio machucado e perdendo jogos por conta da Covid-19, o Mengão precisou atuar com seus dois novos contratados em diversos jogos da temporada, além de utilizar os jovens Noga e Natan, oriundos do time sub-20. Contra o Racing-ARG, na próxima terça-feira (01), a tendência é que o time só conte com Léo Pereira, Gustavo Henrique e Noga como opções.

OS NÚMEROS DE BALBUENA NA CARREIRA

Defensor de 29 anos, Fabián Balbuena foi revelado pelo Cerro de Branco, do Paraguai, em 2011. Ele também conta com passagens por Libertad, Rubio Ñú e Nacional no seu país natal, antes de se transferir para o Corinthians em 2016. No timão, o jogador conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2017, além de 2 campeonatos paulistas. Já pelo West Ham entre 2018 e 2020, são 56 jogos oficiais e 2 gols. Ele também soma 15 partidas pela seleção paraguaia.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Atlético-MG x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro sub-20 2020

FlamengoAoVivo

Flamengo lidera a audiência do FOX Sports em 2020