O volante Willian Arão é desfalque confirmado do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, em julho. Nesta quinta-feira (24), a Conmebol anunciou a suspensão do jogador do Mengão por duas partidas devido à expulsão contra a LDU, em maio, pela fase de grupos da competição. Com isso, Arão não vai enfrentar o Defensa y Justicia nos jogos de ida e volta do mata-mata.
Denunciado após o término da fase de grupos, Willian Arão já havia cumprido a suspensão automática diante do Vélez, no jogo que concluiu a 1ª fase rubro-negra na Libertadores. Apesar disso, a entidade decidiu aumentar o gancho do volante, expulso de forma direta por conta de uma conduta perigosa no confronto contra a LDU.
Desta forma, o Flamengo não poderá contar com Willian Arão e Gerson diante dos argentinos. Além da suspensão do volante, o Meia foi negociado com o futebol francês e já se despediu oficialmente do clube. Por outro lado, Éverton Ribeiro e Gabigol estarão novamente à disposição de Rogério Ceni após o término da Copa América, assim como Isla e Arrascaeta.
SEM WILLIAN ARÃO, FLAMENGO DECIDE CONTRA O DEFENSA Y JUSTICIA EM CASA
Diante do Defensa y Justicia, em julho, o Flamengo decide o seu futuro na edição de 2021 da Copa Libertadores. O 1º jogo entre as equipes acontece no dia 14, às 21h30, na Argentina. Já a volta está marcada para o dia 21, no Rio de Janeiro, também às 21h30.
Caso supere o rival argentino, o Mengão terá pela frente o vencedor de Olímpia e Internacional. Em 2020, o rubro-negro foi eliminado exatamente nesta fase pelo Racing, também da Argentina. Em julho, a equipe disputará simultaneamente as oitavas de final da Copa do Brasil.
Foto – Alexandre Vidal/Flamengo
Comments
Loading…