in ,

Vitinho divide liderança de assistências no Flamengo

Com mais um passe para gol contra o Red Bull Bragantino, Vitinho é um dos líderes de assistências da Série A.

O Flamengo ficou no empate de 1×1 contra o Red Bull Bragantino em duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Há três meses sem perder fora de casa, o Mengão contou com passe de Vitinho para Pedro anotar o gol rubro-negro em Bragança Paulista. Esta foi a 6ª assistência do Meia no Brasileirão e a 13ª na atual temporada pelo time carioca.

Leia Mais: Flamengo completa três meses invicto como visitante

Com mais um passe para gol, Vitinho igualou Arrascaeta, que também serviu os companheiros em 13 oportunidades ao longo de 2021. Ao todo, em 47 jogos disputados na temporada, o camisa 11 atuou 27 vezes como titular, anotou 12 gols e deu 13 passes decisivos para gols. Em números e estatísticas, este já é o melhor ano do Meia com a camisa rubro-negra desde a sua chegada.

Leia Também: Flamengo é o visitante que mais faz gols e menos sofre

Em participações diretas em gols na temporada, Vitinho supera Arrascaeta com 25 participações contra 22 do uruguaio. Como o Meia vai servir a seleção do seu país e desfalcar o Flamengo por mais duas rodadas, o camisa 11 é cotado para ser titular diante de Fortaleza e Juventude. Desta forma, ele pode aumentar os seus números pelo rubro-negro em 2021.

VITINHO ESTÁ ENTRE OS ATLETAS QUE MAIS DÁ PASSES PARA GOL NO BRASILEIRÃO

Apenas no Campeonato Brasileiro, Vitinho também se destaca como um dos atletas que mais dá passes para gols na edição de 2021. Com seis assistências em 18 jogos disputados, ele está empatado com outros 4 jogos na 3ª colocação, entre eles Arrascaeta.

Na frente da dupla flamenguista estão apenas Lucas Crispim e David Terans (7) e Gustavo Scarpa (8). No próximo sábado (09) o Mengão enfrenta justamente o Fortaleza de Crispim fora de casa. A partida está marcada para as 19h.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo completa três meses invicto como visitante

FlamengoAoVivo

David Luiz deve perder mais 4 jogos pelo Flamengo