in ,

Thiago Mendes volta a ser alvo do Flamengo para 2022

Volante do Lyon, que já recebeu investida do Mengão na temporada passada, está novamente na mira do rubro-negro.

O Flamengo não desistiu de contratar o volante Thiago Mendes e prepara uma nova oferta para tirá-lo do futebol europeu. Atualmente no Lyon, o jogador brasileiro será novamente alvo do Mengão na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o time carioca já definiu os valores de uma possível proposta para contar com o atleta já em 2022.

Leia Mais: Hugo Souza, do Flamengo, interessa ao PSV para 2022

Para tirar Thiago Mendes do Lyon em definitivo e contar com o volante no 2º semestre, o Flamengo estuda fazer uma oferta de 6 Milhões de Euros, ou R$ 30 Milhões, na cotação atual. No ano passado, o Mengão tentou repatriar o volante em formato de empréstimo, mas o Lyon optou por não aprovar a negociação, mantendo o jogador no elenco para a temporada 2021/22.

Leia Também: Thiago Mendes, do Lyon, volta ao radar do Flamengo

Com a venda de Bruno Guimarães junto ao Newcastle no início de 2022, o Lyon utilizou Thiago Mendes de forma constante, o que atrapalhou o desejo do Flamengo. Na última temporada pelo time francês, o volante fez 37 partidas oficiais, anotou 1 gol e também deu 1 assistência. Versátil, ele atuou como 1º volante e também zagueiro no time europeu ao longo do último ano.

FLAMENGO PODE BUSCAR THIAGO MENDES E VIDAL NA PRÓXIMA JANELA

O novo interesse do Flamengo por Thiago Mendes não significa que o clube carioca desistiu de contar com Arturo Vidal para 2022. Apesar do brasileiro do Lyon ser tratado como prioridade, o volante chileno já demonstrou interesse em atuar no Mengão e é uma possibilidade de mercado.

Por enquanto, a diretoria flamenguista é cautelosa com as duas especulações e nega qualquer negociação com a dupla. Vivo em três competições diferentes em 2022, o Mengão deve perder o volante Andreas Pereira na janela e quer reforçar o setor para a sequencia da temporada.

Foto: Divulgação/Lyon

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Hugo Souza, do Flamengo, interessa ao PSV para 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo terá cinco atletas pendurados no clássico