in

Thiago Maia, invicto como titular, desfalca o Flamengo

Volante sentiu um desconforto muscular e exames detectaram uma lesão na coxa antes do duelo contra o Barcelona-EQU.

O Flamengo terá dois desfalques diante do Barcelona, no Equador, em duelo válido pela semifinal da Copa Libertadores 2021. Além de Léo Pereira, expulso no jogo de ida, o Mengão confirmou uma ausência de última hora. Trata-se do volante Thiago Maia, diagnosticado com um edema na coxa antes da viagem para Guayaquil. O jogo acontece nesta quarta-feira (29).

Titular diante do América-MG no último final de semana, Thiago Maia tem sido utilizado de forma constante pelo técnico Renato Gaúcho. Após retornar de cirurgia em junho de 2021, ele passou a ganhar mais tempo de jogo pelo Mengão e agradou a torcida. Ao todo, o volante soma 17 jogos, 1 gol e 662 minutos em campo na atual temporada pelo rubro-negro.

Leia Também: Thiago Mendes interessa ao Flamengo para 2022

Titular em 5 partidas do Flamengo em 2021, Thiago Maia ainda não perdeu quando iniciou um jogo pelo Mengão na temporada. Ele soma 4 vitórias e 1 empate nas cinco partidas em que esteve entre os 11 iniciais. Para a função no Equador, o Mengão deverá contar com a dupla Willian Arão e Andreas Pereira. Eles atuaram como titulares na partida de ida, no Maracanã.

MESMO SEM THIAGO MAIA, FLAMENGO TEM ÓTIMA VANTAGEM NO EQUADOR

Mesmo com a ausência de Thiago Maia e Léo Pereira, o Flamengo enfrenta o Barcelona no Equador apoiado por uma ótima vantagem. Isso porque no jogo de ida, o Mengão bateu o rival por 2×0, gols de Bruno Henrique, e pode perder por até 1 gol de diferença ou empatar por qualquer placar para avançar de fase. A dupla Filipe Luís e Arrascaeta, que não atuou no Rio de Janeiro por conta de problemas físicos, viajou para Guayaquil e retorna.

Foto – Paula Reis/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Thiago Mendes interessa ao Flamengo para 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo muda protocolo e terá público no Brasileirão