in ,

Roger Guedes é oferecido ao Flamengo, diz jornalista

Atualmente no futebol chinês, ex-atacante de Palmeiras e Atlético-MG pode voltar ao Brasil em 2021.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o atacante brasileiro Roger Guedes foi oferecido ao Flamengo. Por meio de intermediários, o jogador cogita rescindir o seu contrato com o Shandong Luneng, da China, e retornar ao futebol brasileiro em 2021. Com passagens importantes por Palmeiras e o Atlético-MG, ele foi revelado pelo Criciúma e aos 24 anos atua na Ásia desde a metade de 2018.

Por enquanto, de acordo com o jornalista, o Flamengo considera um acerto pelo jogador bastante improvável. No futebol chinês, Roger Guedes ganha um valor próximo aos 3 Milhões de Euros por temporada, o que está fora do orçamento do rubro-negro para 2021. Neste ano, o clube carioca terá que arcar com a compra em definitivo do atacante Pedro junto à Fiorentina e ainda sofrerá o impacto da queda das receitas e dos jogos com portões fechados em 2020.

Apesar das dificuldades financeiras, caso seja do interesse do atleta receber valores inferiores para voltar ao Brasil e atuar no Flamengo, a diretoria rubro-negra não descarta a sua contratação. Jovem, com bons números em todos os clubes que atuou e sem custos iniciais, Roger Guedes é um atleta que deverá sofrer um forte assédio no mercado caso rescinda com o Shandong Luneng. Até o momento, nenhum dirigente do Mengão comentou sobre o interesse.

ROGER GUEDES SOMA 25 GOLS NAS ÚLTIMAS 2 TEMPORADAS

Em ótima fase no futebol chinês, Roger Guedes soma números expressivos desde sua chegada do Shandong Luneng, em 2018. Após um 1º ano discreto, com 2 gols anotados em 10 partidas, ele engrenou nas últimas 2 temporadas. Em 42 jogos oficiais pela sua atual equipe entre 2019-2020, Roger anotou 25 gols e levantou o título da Copa do China. Seu último time no Brasil foi o Atlético-MG, em 2018, onde anotou 13 gols em 28 partidas.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rafinha diz que chileno Vidal quer atuar no Flamengo

FlamengoAoVivo

Assistir Botafogo x Flamengo/Blumenau Basquete AO VIVO – Campeonato Brasileiro de Basquete 2021