in ,

Rodrigo Muniz retorna ao Flamengo após empréstimo

Atacante formado na base do Mengão está de volta após uma breve passagem pelo Coritiba, à pedido de Rogério Ceni.

O Flamengo exigiu nesta quinta-feira (19) o retorno do atacante Rodrigo Muniz, que estava emprestado ao Coritiba. A volta do jovem de 19 anos acontece à pedido do técnico Rogério Ceni, que busca mais opções para o ataque após as lesões de Gabigol e Pedro. Diante do São Paulo, na Copa do Brasil, Bruno Henrique foi utilizado como centroavante, deixando Lincoln no banco de reservas.

Rodrigo Muniz fez apenas 6 jogos pelo Coritiba na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro. Ele anotou 1 gol com a camisa do coxa, na derrota do time paranaense diante do Ceará, ainda pelo 1º turno da competição nacional. A saída do jogador para o clube do Sul gerou certa polêmica no Flamengo, já que a diretoria o considera um atleta de muito potencial. Por isso, o rubro-negro exigiu que Rodrigo fosse emprestado com uma cláusula de retorno quando solicitado.

Leia Mais: Flamengo contrata lateral-direito Luan Sales

Ao todo, ele fez 3 jogos como titular no Coritiba e esteve em campo por 238 minutos. No Flamengo, logo início da temporada, Rodrigo Muniz participou de três jogos oficiais no Campeonato Carioca e anotou 1 gol. Desde 2018 nas categorias de base do Mengão, ele já anotou anotou 33 gols em partidas do Sub-17, Sub-19 e Sub-20, se tornando um dos atacantes jovens mais eficientes do rubro-negro na história recente.

COM RODRIGO MUNIZ, FLAMENGO AUMENTA OPÇÕES NO ATAQUE

O retorno de Rodrigo ao elenco profissional aumenta o número de opções no setor para o técnico Rogério Ceni. Agora, além dos dois principais artilheiros da equipe na temporada (Pedro e Gabigol), ele também conta com o Muniz, Lincoln, Bruno Henrique, Pedro Rocha e Lázaro para o setor, embora alguns deles atuem geralmente em uma função diferente. Em 2020, o Flamengo já anotou 95 gols em 51 jogos oficiais disputados.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo contrata lateral-direito Luan Sales

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Palmeiras Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro sub-17 2020