O Flamengo já está de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. No domingo (01), a equipe enfrenta o São Paulo no Maracanã e deverá contar com o retorno do zagueiro Rodrigo Caio. Lesionado desde o seu retorno da seleção brasileira, no meio de outubro, o camisa 3 treinou normalmente com o restante do elenco nesta quinta-feira (29). Ele será reavaliado no sábado e tem boas chances de ser relacionado para o duelo.
Após ser titular no time de Tite diante do Peru em Lima, Rodrigo Caio retornou ao Brasil e foi detectado com um edema ósseo no joelho direito, desfalcando o Mengão nos duelos contra Red Bull Bragantino, Corinthians, Junior Barranquilla, Internacional e Athletico-PR. Liberado para voltar aos treinos no início desta semana, ele fez parte da atividade com bola realizada pelo elenco na manhã de hoje. Caso seja relacionado, Rodrigo voltará justamente contra o seu ex-clube.
Na ausência de Rodrigo Caio, o Flamengo revezou quatro jogadores na sua linha defensiva ao longo da maratona de jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Noga, Natan, Léo Pereira e Gustavo Henrique tiveram chances como titulares e foram bem, ajudando o rubro-negro a se manter invicto no período. Contra o Athletico, em Curitiba, o Mengão contou com Noga, Léo e Gustavo nos minutos finais do duelo.
RODRIGO CAIO FOI NOVAMENTE CONVOCADO POR TITE
O retorno do zagueiro ao time é também uma boa notícia para o técnico Tite. Mesmo lesionado, Rodrigo foi convocado para a sequência das Eliminatórias, em novembro, ao lado de Éverton Ribeiro. Caso ele não volte a se lesionar até lá, o camisa 3 tem boas chances de ser titular mais uma uma vez contra Venezuela e Uruguai. Além deles, o Flamengo também conta com a dupla Bruno Henrique e Pedro na lista de suplentes da CBF para a competição.
Comments
Loading…