in

Rodrigo Caio perdeu 23 jogos por lesão em 2021 no Flamengo

Entre os titulares do Flamengo, ele lidera a lista de desfalques por lesão em 2021 com folga. Vitinho é quem mais atuou no ano.

Segundo levantamento divulgado pelo GE nesta sexta-feira (15), nenhum outro atleta do time titular do Flamengo perdeu mais jogos por lesão que o zagueiro Rodrigo Caio em 2021. Ao todo, o defensor desfalcou o Mengão em 23 oportunidades ao longo da temporada, mesmo não sendo contabilizadas suspensões e ausências causadas pela Covid-19.

Leia Mais: Pedro evita lesão após marcar pelo 3º jogo seguido

Atualmente à disposição de Renato Gaúcho, Rodrigo Caio encaixou uma sequencia importante como titular desde a metade de setembro, após não atuar em nenhum jogo oficial no mês anterior. No time titular do Mengão, ele lidera a lista de desfalques por lesão seguido de Bruno Henrique (8) e Arrascaeta (7). Ambos não atuarão contra o Cuiabá no domingo (17) por esse motivo.

Leia Também: Flamengo teve prejuízo após reabertura do Maracanã

Entre os atletas do elenco rubro-negro, o destaque fica por conta do meia-atacante Vitinho. Embora não seja titular absoluto, ele não desfalcou o time por lesão em 2021 e é o jogador que mais vezes entrou em campo pela equipe carioca na temporada, com 48 participações. O recém-contratado Andreas Pereira, que virou titular desde a sua chegada, também não se lesionou.

COM RODRIGO CAIO, LISTA DE ATLETAS DO FLAMENGO QUE PERDERAM JOGOS POR LESÃO EM 2021 TEM 19 NOMES

Ao todo, 19 atletas perderam jogos pelo Flamengo por conta de lesão ao longo de 2021. O líder no quesito é o goleiro Cesar, que precisou passar por uma cirurgia em fevereiro e só agora está retornando aos treinos. Ele perdeu 51 partidas, seguido então por Rodrigo Caio.

Nomes importantes como Diego Ribas (11), Diego Alves (6), Filipe Luís (5) e Pedro (5) também sofreram com o desgaste e o calendário em 2021. Apesar disso, o Mengão segue vivo em três competições na atual temporada e é o melhor ataque em todas elas.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Pedro evita lesão após marcar pelo 3º jogo seguido

FlamengoAoVivo

Andreas Pereira e Flamengo são absolvidos no STJD