in

Rodrigo Caio é cortado da seleção e segue parado

Zagueiro foi detectado com uma lesão grau 2 na panturrilha direita e fará tratamento por, ao menos, mais 15 dias

O zagueiro Rodrigo Caio, titular do Flamengo, foi cortado da última convocação da seleção brasileira pelo técnico Tite. Lesionado desde a metade de outubro, o jogador foi detectado com uma lesão grau 2 na panturrilha direita e terá que ficar em tratamento por, ao menos, mais 15 dias. Assim, Rodrigo não enfrenta a Venezuela e o Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro. Felipe, do Atlético de Madrid, foi convocado para a sua vaga.

Rodrigo Caio não atua pelo Flamengo desde o dia 22 de setembro, diante do Barcelona de Guayaquil. Logo após o jogo contra os equatorianos, o zagueiro testou positivo para o Coronavírus e virou desfalque no Mengão por uma série de partidas. O último jogo oficial do defensor ocorreu no dia 13 de outubro, pela seleção brasileira, na vitória contra o Peru. No retorno ao Brasil, foi constatada uma lesão no joelho direito de Rodrigo que o tirou de ação por mais duelos.

Após se recuperar do problema do joelho, a expectativa era que o defensor já pudesse ter retornado diante do São Paulo, no domingo (01). Apesar disso, Rodrigo acabou vetado e agora ficará em tratamento por mais 15 dias para se recuperar de um novo problema na panturrilha. Por conta de lesões e da Covid-19, o zagueiro participou apenas de 20 dos 46 jogos realizados pelo clube em 2020.

SEM RODRIGO CAIO, FLAMENGO REVEZA ZAGUEIROS

Na ausência de Rodrigo Caio, o Flamengo de Domènec Torrent tem revezado a sua dupla de zaga titular. Contratados em 2020, Gustavo Henrique e Léo Pereira ainda não se firmaram como titulares absolutos da equipe, o que deu oportunidade aos jovens Noga e Natan de atuarem em alguns duelos no mês de setembro e outubro. Na atual temporada, o Flamengo já sofreu 46 gols em 46 jogos. No ano passado, como comparação, foram 67 em 77 partidas oficiais.

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Thiago Mais renovou contrato até junho de 2022

Thiago Maia fica no Flamengo até julho de 2021

Flamengo x São Paulo Assistir Futebol AO VIVO CBF TV e Mycujoo – Campeonato Brasileiro sub-17