in ,

Rodinei aparece no BID e pode atuar pelo Flamengo

De volta ao Mengão após período de empréstimo ao Internacional, Rodinei está regularizado e pode reestrear.

Após um período de empréstimo ao Internacional entre 2020 e 2021, o lateral-direito Rodinei está de volta ao Flamengo. Nesta terça-feira (01), ele teve o seu contrato reativado com o clube carioca no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, Rogério Ceni já pode utilizar o jogador após o período sem jogos do Mengão, que volta a atuar apenas no próximo dia 10 de junho.

Emprestado ao Internacional em 2020, Rodinei teve o seu contrato estendido pelo Flamengo junto ao time gaúcho por conta da pandemia. Com isso, o lateral-direito permaneceu por mais 6 meses no Colorado e se destacou nas campanhas do vice-campeonato brasileiro e da gaúcho, em 2021. Em 52 oficiais partidas pelo time rival, ele marcou 3 gols e se tornou especialista em assistências.

De volta ao Flamengo, Rodinei disputará posição com Isla e Matheuzinho. Um dos motivos do retorno do jogador ao Mengão são as constantes convocações do chileno para a seleção do seu país, desfalcando o rubro-negro em duelos importantes. Por esse motivo, o clube carioca se mostrou favorável a paralisação do Brasileirão 2021 entre junho e julho.

OS NÚMEROS DE RODINEI NO FLAMENGO

Aos 29 anos, Rodinei retorna ao Flamengo após 1 ano e meio. Contratado em 2017, o lateral-direito já disputou 118 jogos oficiais pelo Mengão e marcou 7 gols. Com a camisa rubro-negra, ele venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, temporada em que atuou em 27 partidas oficiais. Com contrato até dezembro de 2022 com o rubro-negro, ele retorna do cube para ser utilizado na Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Foto – Reprodução/Agência RBS

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo é a favor da paralisação do Brasileirão 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo pega o Defensa y Justicia na Libertadores