no ,

Rafinha aceita proposta e deve deixar o Flamengo

Lateral-direito está próximo de se transferir para o Olympiacos-GRE e retornar ao futebol europeu

Rafinha aceitou proposta do Olympiacos-GRE

O lateral-direito Rafinha, atual titular do Flamengo, aceitou a proposta do Olympiacos-GRE e está próximo de deixar o Mengão. Nesta quinta-feira (13), o jogador se reuniu com o vice-presidente do clube, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, para informar a sua decisão. Na última quarta-feira (12), o interesse do time europeu no jogador se tornou público e o atleta acabou ficando no banco de reservas na derrota para o Atlético-GO.

A proposta do Olympiacos irá render um salário quase três vezes maior do que o lateral ganha no Flamengo. A equipe carioca chegou a fazer uma contraproposta para manter o jogador no elenco, mas a oferta europeia já é considerada irrecusável. Caso a transferência se torne oficial, ele irá assinar por dois anos com o Olympiacos, considerado um dos maiores clubes da Grécia. A tendencia é que Rafinha não seja relacionado para o jogo contra o Coritiba, no sábado (15), pelo Brasileirão.

Ele deixará o Flamengo após um pouco mais de um ano. Em sua passagem pelo futebol carioca, o lateral-direito foi titular absoluto do Mengão nas principais conquistas do clube na temporada. Rafinha participou de 46 partidas oficiais e deu 6 assistências para gol. A boa relação com o novo técnico do clube, Domènec Torrent, era uma aposta da diretoria para o restante da temporada. A dupla trabalhou junto no Bayern de Munique.

SEM RAFINHA, FLAMENGO DEVE APOSTAR NA BASE

A iminente saída de Rafinha para o futebol grego deixa uma lacuna na lateral-direita do Flamengo. Atualmente, o técnico Domènec Torrent conta com duas jovens opções no banco de reservas: Matheusinho e João Lucas. No duelo contra o Atlético-GO, Rodrigo Caio foi escalado no setor para suprir a ausência de Rafinha e não foi bem. A janela de transferências do futebol europeu já está encerrada.

O que você achou?

Escrito por Marcos Garcia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Domènec Torrent ainda não venceu no comando do Flamengo

Torrent e elenco do Flamengo se reunem após derrota

Marcos Braz vai ceder entrevista coletiva neste sábado

Marcos Braz confirma Rafinha fora e busca por reforço